terça-feira, abril 14, 2015

de de

Tapete redondo em crochê

Olha que tapetão de crochê bonito pessoal!!!!!!!!


Esse é um xodó que foi dado de presente para deixar mais aconchegante o quarto da minha irmã!

Meninas, sabe aquele tapete que dá vontade de abraçar? Pois esse é um deles! E vou contar para vocês o porque. No mês passado recebi da Círculo esse presente!


Dois novelos de 400g do fio MAXCOLOR da Círculo!
O pedido da Círculo era que estes novelos fossem usados como base de uma peça em crochê e não somente como detalhes. O MAXCOLOR é um barbante, e muitas artesãs estavam utilizando ele somente nos detalhes (como usamos o BARROCO), usando ainda como base das peças os barbantes comuns que já conhecíamos.

Pensei em criar alguma peça nova com ele, mas as encomendas não deixavam sobrar tempo. Então resolvi utilizar um modelo que já tinha em mente de confeccionar e ainda não tinha tido tempo. E escolhi este modelo de tapete redondo e segui a risca o excelente PASSO A PASSO da Maria Buenno do site croche.com.br 


No total, gastei 2 novelos e meio do fio MAXCOLOR e tive que utilizar a agulha 3,0 para fazer a peça. Até comecei a fazer com a 3,5 mas meu ponto não é tão apertado e como o fio é muito macio estava ficando muito largo. Então desmanchei o que tinha começado e iniciei com a agulha 3,0.
Pessoal, essa parte da estrela, onde fazemos esse ponto tipo pipoca (mas não é pipoca) deu um efeito muito lindo ao tapete!!!! O fio deixou o ponto gordinho e cheinho.... Amei!!!!!!
Pra comparar eu resolvi iniciar um tapete com o mesmo ponto só que utilizando um barbante comum, confesso que foi até covardia.... kkkkkkkk A diferença é nítida na textura... ele parece ser até mais grosso que o barbante 6, mas não é... Na verdade é pura fofura....kkkkkkkk

Gente, não estou aqui pra fazer propaganda não, mas é que realmente a qualidade me surpreendeu. 

Pontos negativos, ele tem? Bom, aí depende... eu achei que por ser tão fofo ele fica um pouco liso no chão.... Acho que escorrega fácil... Então pra um tapete onde tem muito movimento não usaria ele. Mas pra quarto, principalmente na lateral da cama onde pisamos quando vamos nos levantar, ele seria ideal.... 

Aí entra um dos motivos que eu acredito que seja a razão principal das artesãs não utilizarem ele como base de suas peças: o preço!
Confesso que se formos só comparar preço, ele perde dos barbantes convencionais. E para quem trabalha com venda de peças de crochê, isso faz diferença no preço final. 
Mas pensem por outro lado. Podemos atender a vários tipos de cliente! Para aquele que deseja menor preço, ofereça o barbante comum. Mas com certeza, você também tem aquele cliente que quer qualidade acima de tudo! É para este cliente que você vai oferecer este tipo de peça. Venda o VALOR que o produto agrega a sua peça: maciez, firmeza nas cores, etc... Assim você pode ampliar seus trabalhos para atingir clientes diferentes! 

Acho que muitas de você viram o tapetão de crochê da Professora Simone. Ela fez o pap AQUI. Observem como a peça ganha sofisticação até na foto!

Então meninas! Fiquem atentas!!! Temos mais opções de matéria prima para agradar clientes mais exigentes!!!



Se você leu este post inteiro (kkkkkk), não esqueça de deixar sua opinião!
Quero saber se este tipo de post agradam a vocês!!!

Obrigada por sua visita!

Um grande abraço a todos!

6 comentários: